Wild World - Histórias: The Six Elements: Capítulo 1

01 novembro, 2014

The Six Elements: Capítulo 1

Aí está o primeiro capítulo da minha história prometida! Lembrando que tudo é fictício, até os lugares. E plágio é crime!

Para ler, clique em ler mais




Capítulo 1

A morena revirou-se na cama. Estava preguiçosa demais para levantar-se, mas sabia que sua mãe viria gritar para acordar logo, então resolveu se levantar.
Escorregou até o canto da cama e praticamente jogou-se dela. Trocou de roupa e foi até o banheiro para praticar sua higiene matinal. Ficou ao menos uns cinco minutos olhando-se no espelho. Sua aparência estava horrível, os cabelos pretos que costumavam ser lisos estavam todos embaraçados, sua pele branca tinha uma coloração amarelada e estava cheia de olheiras. Tudo consequência de um simples ataque de sinusite. Ela era o tipo de garota sensível demais à doenças.
Penteou os cabelos para baixo com sofreguidão e estranhou que a mãe ainda não tivesse vindo chamá-la, provavelmente deveria estar ocupada. Abriu a porta do quarto e desceu as escadas lentamente por causa da dor que se alastrava pelo corpo todo. Parou quando ouviu uma voz masculina conversando com sua mãe.
— Por favor, ela só tem dezessete ainda! – Sua mãe suplicava.
— A senhoria sabia que esse dia chegaria. – Ouviu-se um suspiro.
— Mãe? – A garota escorou-se na parede – O que está acontecendo?
— Querida! – A mãe levantou-se da mesa e andou até a filha – Você está melhor?
— Não. O que está acontecendo? – Ela virou a cabeça a fim de olhar o homem sentado à mesa. Ele aparentava ser poucos anos mais velho do que ela, provavelmente uns 20 ou no máximo 24 anos, tinha cabelos castanhos e olhos amarelos cansados. Ele percebeu o olhar da garota e sorriu para ela. É, ele era bem bonito.
— É a famosa Amelia? – Perguntou ele – É um nome forte, um dos meus preferidos. Significa ousadia, independência e força de vontade.
— É, eu sei. E qual é o seu nome?
— Nuntius.
— Nuntius? – Amelia reprimiu um riso – É um nome bem... Diferente.
— Amelia! Não seja mal educada! – Sua mãe a bateu no braço.
— É realmente diferente – Nuntius riu – Significa mensageiro em latim.
— Mensageiro? – Amelia esfregou os olhos com a palma das mãos
— Mas, diga-me, Amelia – Nuntius levantou-se – Está doente, certo? E fiquei sabendo que costumava ter ataques de asma.
— Não. É apenas sinusite atacada, e sobre a asma, estou praticamente curada. – Ela fungou. – Oh, espera. Ainda não me responderam o que está havendo!
— Você vai para um acampamento de férias, querida – Sua mãe limpou algumas lágrimas que insistiam em escorrer. – Vamos subir e arrumar suas coisas, vem.
— O quê? – Amelia se soltou da mãe – Espera, espera.
A mãe já estava subindo as escadas então Amelia foi atrás dela com a maior rapidez que pôde, que não foi muita. As duas entraram no quarto de Amelia e a morena fechou a porta.
— Mãe!
Sua mãe tirou quase que todas as roupas e malas do armário e foi arrumando, estática como uma estátua.
— Droga, mãe! – Amelia segurou sua mãe pelos ombros, fazendo com que ela olhasse para sua filha – O que está havendo? Pra que tantas roupas?
— O acampamento. Você vai ficar lá... O resto das férias. – A mãe agora pegou os remédios e bombinhas de ar e colocou em uma das malas.
— Eu sei que está mentindo. E eu não preciso dessas bombinhas!
— São apenas precaução, Amelia. Agora vá, vá logo!
— Por que está fazendo isso, mãe? Um acampamento, logo agora?
— Pois estou... – Ela gaguejou – Estou cansada de você, preciso de férias de você, Amelia – Ela sustentou a cabeça com as duas mãos, dando a impressão de chorar.
Amelia se estarreceu. Não estava com raiva da mãe, mas assustada.
Pegou suas duas malas e uma mochila com itens de higiene e saiu, sem se despedir.
— Estou pronta, Nuntius.
Nuntius pegou as malas pesadas das mãos de Amelia e fez um gesto com a cabeça para que ela o seguisse até uma van pequena que estava estacionada em frente à sua casa. Ele colocou as malas na parte da trás da van e Amelia sentou-se. Havia uma garota de cabelos encaracolados ruivos ao seu lado.
— Olá – Ela deu um sorriso caloroso – Finalmente, você é a última passageira!
Amelia olhou em volta.
— Ora, apenas nós duas vamos? – Amelia coçou a nuca
— Nuntius me disse que os outros já estão no acampamento. Estou tão ansiosa! Foi realmente legal da parte da minha mãe me dar esse presente.
— Eu não fiquei tão satisfeita assim com meu presente. – Ela suspirou – Qual seu nome?
— Adalia, e o seu?
— Amelia.
— Nossos nomes combinam, até – Adalia riu.
Nuntius ligou a van e virou-se para as meninas
— Vocês eram as últimas – Ele sorriu – Vamos lá.
A van começou a se mover. Amelia estava deixando a cidadela das flores por sabe-se lá quanto tempo.

---

Gostaram? Que dia da semana é melhor para que eu poste o próximo? Lembrando que é um capítulo por semana.
Obrigada por lerem!


7 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEEI! Adorei, muito bom o primeiro capítulo!
    Acho que deve postar de quarta feira!
    Aiaiai, a mãe da Amelia... ¬¬'

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaawn, obrigada *o*
      Quarta feira é um bom dia )o)
      Mãe da Amelia é má D:

      Quarta tem mais ~

      Excluir
  2. Adorei! Sério mesmo, muito bom!
    Concordo com a Karina, quarta feira.

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Ameei! Atrasada, eu sei T_T

    Tô com mó preguiça de passar a Dawn do word pro blogspot >_<

    Espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaawn, obrigada ♡♡♡ não faz mal *u*

      Passa logo, estou ansiosa u.u

      Excluir
  4. Foi uma boa entrada para primeiro capítulo!
    Quero ver os outros personagens, a protagonista é ótima.

    ResponderExcluir

Se você gosta que comentem em seu blog, por que não repassa a satisfação comentando em outros também? ;)