Wild World - Histórias: Pensamentos de uma Blogueira #7 - MÍDIA MENTIROSA DESTRUINDO INFÂNCIAS ;-; + One Days for my Birthday ♥

07 maio, 2015

Pensamentos de uma Blogueira #7 - MÍDIA MENTIROSA DESTRUINDO INFÂNCIAS ;-; + One Days for my Birthday ♥



EU NÃO DOU NOTÍCIAS Á DIAS, SORRY ;-; EU FIQUEI EXTREMAMENTE OCUPADA VENDO NOTÍCIAS DO NOVO ÁLBUM DO LINKIN PARK E DO PANIC AT THE DISCO E ME ESQUECI COMPLETAMENTE DA EXISTÊNCIA DESSE BLOG E DE VOCÊS

Ah, e oi pra todo mundo :v

Sou má educada, vão chamar a super nanny auehuaehuehaeuh Mas é sério, eu tenho medo daquela mulher

Sabe-se lá o que ela realmente fazia com as crianças no castigo

... Se é que me entendem *aquela carinha*



Loucuras a parte e vamos ao assunto, afinal, título grande significa post enorme! (ou que quem o escreveu não tem a habilidade de sintetizar suas idéias em poucas palavras)

Nesse exato momento fiquei meio cega porque olhei diretamente para uma luz forte, só um minuto para me recompor~

Estou usando palavras formais e complexas, sou da nobre realeza à partir deste exato momento *limpa a garganta e aparece com um vestido todo cheio de coisas brilhantes do nada* Onde está meu mordomo?

Ethan/Sebastian: *aparecem do nada também* Estamos aqui, my lady.

Eu falei a frase no singular, mas whatever

Ethan: Como uma dama, tu não podes falar frases, gírias e abreviações em tuas falas, my lady.

Meu querido, "tu" e derivados são considerados gírias hoje em dia, sabia?

Ethan: o rly?

Rosa: *aparece estilo Mestre dos Magos e abraça o Sebastian* SAIA DE PERTO DESSA PLEBEIA, SEBBY D<

Eu: ;-; que bulu

Ethan: De onde ela veio? õ_o

Rosa: DA PEDRA

Ethan: Irei chamar-lhe de Garota-que-brota-da-pedra

Todos: whata

Rosa: Well, não importa. Venha, Sebastian, vamos para um lugar mais reservado, se é que me entende 'u' *desaparece numa nuvem com ele*

Ethan: *olha para Eu* Devemos ir também?

Eu: Ir pra onde?

Ethan: Um lugar mais reservado...

Eu: AGHT, VOCÊS ESTÃO ME ATRASANDO! *estrala os dedos e tudo volta ao normal, sem falas ou histórias escritas como roteiros de teatros*

Okay, tudo normal e vamos continuar!

Como o título já diz, falarei hoje sobre a mídia e até onde elas podem nos influenciar, e nem percebemos isso (é porque somos todos muito burros)

Não vai ser um post tipo chato, igual aquelas aulas que dão sono de português e produção textual que fazem a gente estudar os exemplos de mídia e tudo mais, vai ser do tipo EU ODEIO MARKETING QUE FORÇA A BARRA.

Esse port será uma crítica as propagandas totalmente enganosas, igual aquelas de bonecas Barbie que falam que o cabelo muda de cor super-rápido e BLA BLA BLA, e, quando nós, as crianças inocente e ingênuas compramos e brincamos, percebemos que a cor fica desbotada e só dura por 10 segundos no máximo. Sem contar que depois que nosso coraçãozinho é partido em milhões de pedaços a gente guarda a boneca e se esquece da existência desse ser que nos fez pirraçar mais de 50 vezes no shopping de frente a uma loja que exibia em sua vitrine dezenas de Barbies todos os dias das crianças e simplesmente o deixamos de lado para só nos lembrarmos quando nossa mãe for fazer faxina, né?

Antes que me perguntem, sim, eu sou revoltada com isso, ISSO DESTRUIU METADE DA MINHA INFÂNCIA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 

Isso é totalmente injusto, se na propaganda fala, o produto tem que cumprir com a palavra, isso é mentir só pra ganhar dinheiro. Ridículo.

O pior de tudo é quando as pessoas querem imitar um ator, atriz, cantora ou cantor porque acham que isso vai mudá-los em alguma coisa.

Ah, só pra falar aqui para vocês não confundirem, cosplay é diferente disso. Cosplay pode ser considerado uma brincadeira de interpretação ou até mesmo esporte. Pra quem não sabe, isso é quando nos fantasiamos de personagens fictícios de livros, séries, animes e etc, okay? okay

Mas também não são todas as propagandas que são enganosas, algumas poucas falam a verdade, como por exemplo as de comida, (99,9% de chocolate da Cacau Show) as de comida eu afirmo por experiencia própria que são totalmente deliciosos igual falam na TV (cofcof comi todo o estoque do país cofcof)

Mas, de uma coisa que eu não tenho nada à reclamar é do cigarro, já que as propagandas pararam á um bom tempo. Agora, a pessoa fuma por sua própria conta e risco, sabendo onde irão parar já que nas caixas de cigarro mostram o que vai acontecer, não é?

Agora, saindo da televisão e indo para a internet (não pensem que me esqueci dos jornais e rádios, apenas estou falando das mídias mais usadas).

INTERNET.

INTERNET.

INTERNET.

Olhe, essa é a parte mais triste de ser uma criança largada pelos bilhões de sites de joguinhos com propagandas de bonecas em todos os lados da tela ;-;

Além de ser enganosas, a maioria tem vírus devastadores que podem explodir o seu PC e tudo num raio de 20 KM, incluindo você, sua mãe, o cachorro do vizinho e o funkeiro que mora ao lado junto com seu som filha da putamente alto. (sublinhei a última frase porque é a melhor parte HUE)

Ou tem vírus ou baixa um jogo em inglês que, por você ser uma criança que não sabe o mínimo de inglês e nem sabe o que essa palavra significa porque somos todos muito burros quando tínhamos 4 anos e quando você vai jogar é algum daqueles jogos toscos e sempre contém de brinde aquele jumpscare no final do labirinto.

Suponho que existam infelizes almas que estão lendo isso que já passaram por esse ultraje *chora*

As propagandas mais usadas na internet são de jogos. E, na maioria dos anúncios, ou aparecem o capiroto ou uma mulher praticamente pelada com quase o mesmo slogan:

É VIDA OU MORTE
VENHA LUTAR

ou

BATALHE AO LADO DE LENDAS
O MUNDO SERÁ SEU
LUTE AGORA!

ou

CONQUISTE O MUNDO
JOGUE AGORA

ou

~nada além de um botão escrito 'clique aqui'~

Eu sobre isso:

Resultado de imagem para omg

Um recadinho: Milhões de pessoas jogam esses jogos (não sei o que passa na cabeça da pessoa para jogar um jogo que te causa vírus e queima sua placa de vídeo) e nunca ouvi falar em nenhuma que dominou o mundo

Pelo o que eu saiba

O Chuck Norris é que manda nessa joça

NÃO o desafiem.

Ele já ganhou do Goku.

~~ Momento em que o mundo fica meio "OMG COMASSIM?!!" ~~

Chocante, eu sei ;-; *limpa uma lágrima

E uma coisa que eu gostaria de comentar é que dia 8 (amanhã) é meu niver de 12 aninhos ♥ Estou pensando em fazer o especial de 40 seguidores junto com o especial do meu aniversário, para ficar legal e com mais conteúdo, sei lá ~ Eu vou ganhar um Tails de pelúcia *u* E um moooonte de livros (o Everest de livros, é), aí eu tô tão feliz ;u; *sai pulando*

E o post fica por aqui porque ficou bacana e também pra não ficar muito longo, se gostaram não esqueçam de comentar melhorias e novas ideias porque ajuda bastante! Se quiserem bater um papo, podem ser pelos comentários também, estamos aqui para saber a opinião de vocês também ♥ Se é novo e tiver gostado não se esqueça de se tornar seguidor para ler mais postagens e ficarem por dentro nas novidades do blog! Um beijo, um queijo daqueles clássicos de Minas e até mais! Fuuui!~



10 comentários:

  1. Já ouviu falar do canal EletronicDesireGE? Fale sobre ele se conhece!! Alan divo! =D
    Post DIVINO!

    ResponderExcluir
  2. @Dotty_Costa

    EDGE OMG <3 ALAN <3 VOID <3 COMO EU AMO ELES :')

    Claro que falo! Vou falar sobre os youtubers *o* Obrigada pela a idéis e pelo o elogio!! 'u' Beijos!~

    ResponderExcluir
  3. A KAIRI_CHAN FAZ ANOS O MUNDO É SÓ DELA, VOU ROUBAR O BOLO E APAGAR A VELA! HUAHUAHUAHUA :v
    Mas que post divo *u*
    Concordo, quantas vezes já sonhei com uma Barbie *fugando* snif, umas... 15865698858449+625554566856699900+899856856669966... Vezes! ¡~¡
    Man, comida é TOP! Naum sei como preferem se drogar se existe comida! :v
    Awn teu niver! Preciso fazer uma homenagem *corre, pega um papel, um microfone e limpa a garganta*
    Eu: Eu gostaria de dizer... *amassa o papel* hum, noop! Melhor música *pega uma caixa de som gigantesca* SOLTA O SOM DJ!!! *põe pra tocar* (~obviamente Linkin Park~)
    ~AEW
    ~Flw
    ~<3

    ResponderExcluir
  4. Primeira a dar parabéns!!!!!!!feliz aniversário sua diva,tudo de bom pra vc.divirta-se(e leia.kkk) muito.tido de bom

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra você.
    Eu só vim pra comer.
    O presente que é bom.
    Esqueci de trazer.
    Uhuul Happy Birthday.
    Você: Thank you. Mas quem é tu? O_o
    Você não se lembra de eu. (Óbvio). Eu comentei aqui ah alguns meses atrás. Sou a Josyane... Andei sumida :ccccc
    Ok pulando essa parte... O POST TÁ MUITO DIVO *-* propaganda enganosa :'( Só as de comida que são confiáveis. *lê eu com vontade de comer coxinha*... Ok parei huehuehue'
    Novamente Feliz Aniversário ☆★

    ResponderExcluir
  6. @AnaBanana (ehuehue)

    BRIGAAAAAAAAAAAAADAAA
    SOU A BARBIE GIRL NANANANNAAAAAAAAAAANANNA
    HAUEHAUEHAUEHUHEA TUTS TUTS QUERO VER, O CAPS EH VIDA E EU USO ATE MURRE
    AUHJUBGSJBVC

    ResponderExcluir
  7. @LetíciaMaria

    Obrigada mesmo! Desejo tudo de bom para você!!! <3~

    ResponderExcluir
  8. @Maua

    Oiiii!! Lembro sim! Não suma de novo senão eu chamo o bombeiro! ~toca le música~
    AUHEUAEH Obrigada pelo comment e por tudo!~ ^^

    ResponderExcluir
  9. Kairi! Eu comento tarde mas comento ;n;
    E que post divo esse u.u Detesto publicidade enganosa. E os anúncios de VENHA DOMINAR O MUNDO, ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ! também.
    Esses jogos cansam antes de agente começar a jogar sequer :v
    E parabéns de novo! :3 Já dei no Face, mas dar no blog é mais estiloso *v* (rimou sem querer)

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nima!!! Oie *u*

      Obrigada! ^^ Eu também, enche o saco, affz!

      Até maais~

      Excluir

Se você gosta que comentem em seu blog, por que não repassa a satisfação comentando em outros também? ;)